Assistência Técnica Autorizada Sony

  Home

Câmeras
Digitais

Aparelhos
de Som
Home Áudio
Blu-ray DVD
Televisores
Bravia
Notebook Vaio SONY
Serviços 
Solicite acessórios online

Inclua pedidos de cotação de acessórios online. As solicitaçoes são respondidas em até 48 hrs.
Serviços 
 Login:
 Senha:

Autorizada Sony

Câmeras Cyber-Shot

DICAS DE USO CÂMERAS DIGITAIS

A câmera digital nos trouxe uma maior facilidade e conforto, em relação ao uso das câmeras analógicas. Para aumentar a vida útil e obter o máximo da sua câmera é importante ter alguns cuidados durante a utilização da mesma.

Os técnicos da HCL Eletrônica são aptos a efetuar conserto em câmeras digitais Sony.

1. Armazene sempre a sua câmera digital em um local fresco e seco, longe de janelas, fontes de calor e porões úmidos. Locais com muita umidade pode provocar o aparecimento de manchas na parte interior do bloco de lentes.
2. Nunca tente abrir a parte interna da sua câmera digital, pois você pode danificar o circuito elétrico e até mesmo levar um choque devido ao circuito do flash.
3. Durante o manuseio sempre utilize a alça de mão, para evitar eventuais quedas e danos ao aparelho.
4.

FOCO:

Para se obter uma boa foto, você terá que enquadrá-la e focá-la corretamente. Para isso o botão do disparador é de duplo estágio, isto é, ao pressionar ligeiramente o mesmo foca a imagem e ao pressionar o botão até o final, a câmera aciona o obturador. Se a função Steady Shot estiver desativada as fotos podem sair tremidas.

5.

FLASH:

Em ambientes escuros ou com muita sombra, geralmente utilizamos a função flash, mas alguns fatores influenciam na utilização do flash: O flash pode não atuar quando o modo Burst, ISO ou Crepúsculo estiverem ativos e quando estiver gravando algum filme com sua CyberShot. Caso a bateria não esteja carregada o suficiente durante a utilização do Flash a câmera pode travar, sendo necessário carregar a bateria novamente. Para evitar que a imagem saia escura, reduza a distância entre o objeto a ser capturado e a câmera.

6. Evite deixar sua câmera sob temperaturas muito altas ou muito baixas. Evite também deixar sua câmera sob a incidência direta do sol. Em temperaturas baixas é importante carregar a câmera junto ao corpo, porque o aparelho pode sofrer condensação, podendo danificá-lo.
7.

ACESSÓRIOS:

Utilize acessórios de boa procedência, preferencialmente originais. Para evitar perda de momentos especiais, tenha sempre um cartão de memória e uma bateria adicional. No mercado existem grandes variações de preço dos cartões de memória. Cartões de memória de má qualidade podem corromper os dados da memória e até danificar o circuito do seu aparelho.

A bateria é um item primordial para o bom funcionamento de sua câmera digital. Quando a câmera permanecer por um longo período de tempo sem uso, retire a bateria para evitar vazamento de líquidos e oxidação do aparelho. Não molhe a bateria. A bateria não é a prova d'água, mesmo existindo modelos à prova d'água a bateria não deve ser exposta a água.

Durante o transporte sempre utilize bolsas de proteção para proteger o LCD do aparelho. Retire a bateria do aparelho pois acidentalmente a câmera pode ligar e o bloco de lentes pode ser danificado devido a pressão indevida.

8.

LIMPEZA:

Manter seu aparelho limpo preserva a aparência de sua câmera, como pode influir na qualidade das fotos. Lembre-se que o bloco de lentes qua captura a imagem tende a ficar com poeira e essas partículas de poeira podem causar pontos nas fotos.

Para limpeza do seu aparelho, sempre utilize um pano limpo, seco e macio. Tome cuidado para limpar a lente de sua câmera, para evitar arranhões. Evite a utilização de produtos de limpeza que geralmente possuem amoníaco em sua composição e podem danificar a pintura do gabinete o visor de LCD ou o bloco de lentes.